Política de Privacidade

  1. Como e para que fins recolhemos, armazenamos e tratamos os seus dados pessoais?
    O Lisbon Shopping está empenhado em proteger a privacidade dos Empresários e lojistas registados, bem como a dos utilizadores da plataforma e apenas recolhe as informações pessoais que forem fornecidas voluntariamente, sendo apenas utilizadas para os fins a que se destinam.
    O tratamento dos dados pessoais é realizado no estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais, nos termos do disposto no regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e Conselho de 27 de Abril de 2016 (Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados ou RGPD) e/ou qualquer legislação que regule, complemente ou substitua a referida legislação.
    Quaisquer dados pessoais que os Empresários e lojistas registados e demais utilizadores possam disponibilizar ao Lisboa Shopping serão entendidos como obtidos, tratados e transmitidos sob o estrito cumprimento do RGPD e da legislação nacional.
    O Lisbon Shopping recolhe, armazena e trata os dados pessoais exclusivamente para os fins específicos para os quais os solicita, que são evidenciados aquando do processo de recolha dos mesmos.
    No caso dos Empresários e lojistas registados na Plataforma que sejam pessoas singulares, os dados são recolhidos para divulgação dos respectivos negócios através da presença na Plataforma; no caso dos Utilizadores, os dados são recolhidos para disponibilizar, melhorar e optimizar a utilização da Plataforma, através da definição de preferências.
    Os dados podem ser recolhidos através da Plataforma ou, no caso dos Empresários e lojistas registados, por e-mail ou contacto telefónico.
  2. Que tipo de dados pessoais recolhemos?
    No caso dos Empresários e lojistas registados na Plataforma que sejam pessoas singulares, procedemos à recolha dos seguintes dados pessoais: nome; contactos telefónicos e de correio electrónico, morada e número de identificação fiscal. No caso dos Utilizadores, nome e contacto de correio electrónico.
  3. Quem é responsável por tratar os seus dados?
    A UACS – União de Associações do Comércio e Serviços é responsável pelos dados recolhidos, os quais são tratados de forma manual e informática.
    Para garantir a segurança dos seus dados e a máxima confidencialidade, garantimos que toda a informação fornecida por pessoas singulares é tratada com todo o sigilo e que não é partilhada com terceiros para fins comerciais. A UACS recorre, no entanto, a terceiros (subcontratantes) para gestão informatizada do back office da Plataforma, no qual são armazenados alguns dos dados recolhidos.
  4. Como pode contactar a UACS para aceder, rectificar ou apagar os seus dados?
    Os titulares de dados pessoais tratados pela UACS no âmbito da Plataforma Lisbon Shopping podem a qualquer momento aceder, rectificar ou actualizar os seus dados, bem como decidir que tipo de dados pretendem ver guardados ou eliminados. Para proceder a qualquer solicitação relativamente ao tratamento dos seus dados, o titular poderá contactar directamente a UACS através do e-mail privacidade@uacs.pt ou por correio postal para: UACS, Rua Castilho n.º 14, 1269-076 Lisboa.

Aquando da realização de um contacto com a UACS para este fim, o titular dos dados poderá solicitar a cópia dos dados que lhe digam respeito, a retirada do consentimento, a rectificação, o apagamento, a limitação, a portabilidade e a oposição ao tratamento dos mesmos.

A retirada posterior de consentimento não compromete a legalidade do tratamento realizado com base no consentimento inicial.

A UACS garante o exercício gratuito dos direitos de acesso, rectificação, cancelamento ou oposição legalmente previstos.

No caso de mailchimp, o utilizador pode, em qualquer momento, cancelar a sua subscrição ou alterar os seus dados a partir dos links existentes no rodapé da mesma.

O titular dos dados tem ainda o direito de apresentar uma queixa junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD). Para mais informações consulte www.cnpd.pt

  1. Por quanto tempo armazenamos os seus dados?
    O período de tempo durante o qual os dados são guardados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é utilizada. Existem, no entanto, requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um determinado período de tempo. Assim, sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados pelo período estritamente necessário às finalidades para as quais foram recolhidos ou fornecidos, até indicação em contrário do associado, utente ou utilizador.
  2. Segurança e utilização da informação
    Os dados pessoais obtidos em suporte digital são incorporados em ficheiros informáticos propriedade da UACS ou de entidades por esta sub-contratadas, em conformidade com o RGPD e na medida do absolutamente necessário para a finalidade pretendida.
    O acesso à informação armazenada no software de gestão da Plataforma só é possível com a inserção de palavras-passe de acesso. Existem diversos níveis de permissão de acesso a informação de dados pessoais pelo que cada elemento só terá acesso à informação estritamente necessária para a prossecução das suas tarefas.

Os dados pessoais são tratados com o grau de protecção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado. Os servidores informáticos encontram-se alojados num data center que possui um serviço de protecção de informação digital dos servidores alojados. O serviço engloba a cópia de segurança de ficheiros e a sua conservação de acordo com as normas europeias e nacionais de protecção de dados.

A UACS não cede, vende ou aluga a terceiros qualquer dado pessoal atinente a utilizadores da Plataforma. No âmbito do envio de informações (mailchimp) através da Plataforma a UACS, como responsável pelo tratamento dos dados dos seus associados, utentes e utilizadores, transmite-os à COMPANHIA DAS CORES LDA [site] que, na qualidade de sub-contratante, trata dos dados pessoais (nome e e-mail) por conta da primeira, exclusivamente para o envio de mailchimp.

Serão enviadas mensagens por mailchimp apenas para utilizadores que consentiram prévia e voluntariamente com a recepção das mesmas (opt-in), que foram informados do tipo de mensagens que irão receber, e que possam anular a qualquer momento a recepção dessas mensagens.

  1. Alterações à política de privacidade
    A UACS poderá modificar esta Política de Privacidade de acordo com a legislação aplicável em cada momento. Em todo o caso, qualquer modificação da Política de Privacidade será devidamente notificada ao Utilizador para que seja informado sobre alterações realizadas no tratamento dos seus dados pessoais e, caso a legislação aplicável assim o exija, o Utilizador possa outorgar o seu consentimento.

Última actualização: 16 de Novembro de 2021